Coelho de Algodão
Author: Celise Melo (Celelê)

CD "Cante o Ano Todo" and
DVD "Está na Hora de Uma História Eu Escutar" (Celelê Records - Tratore).

Narração: É uma pena que as nossas matas, os rios e até as cenouras já não são mais as mesmas. Dessa vez o ser humano exagerou cortando tantas árvores, queimando as verdes matas, poluindo os rios. O que será do nosso futuro e dos animais?
Conheço um coelho branquinho, fofinho demais, parece de algodão
e já está reclamando dessa situação.

Algodão- O que está acontecendo com as cenouras? Elas não têm mais sabor. Vai ver que estão colocando produtos químicos com exagero. Hummmm que gosto ruim (hummm). Não sei mais o que comer. Vou à casa do meu vizinho Orelhão, talvez ele tenha algo bom.

Algodão- Orelhão, Orelhão, aqui é seu vizinho, Algodão!

Orelhão- Já estou indo... Olá, amigo Algodão, que prazer em vê-lo, entre. Que bom que apareceu em minha casa.

Algodão- Querido Orelhão, vim saber se as suas cenouras também estão com um gosto ruim. Não consigo comê-las.

Orelhão- É, realmente já não se faz mais nada como antigamente. Mas eu encontrei um lugar bem distante que tem umas cenourinhas gostosinhas e um ótimo matinho.

Algodão- É mesmo? Me ensina que eu quero conhecer!

Orelhão- Mas é muito longe, se prepare levando água para tomar no caminho. Vou te fazer um mapa para ficar mais fácil e cuidado para não tropeçar nas pedras e galhos.

Algodão- Ótima idéia a do mapa, assim eu não me perderei. Fique sossegado, pois não irei tropeçar em nada e ainda vou trazer mais cenouras para você também.

Orelhão- Obrigado! Aproveite e prove uma dessas.

Algodão- Hum, hum, são realmente deliciosas, você é um grande amigo.

Orelhão- Aqui está o mapa. Estude-o bem e qualquer dúvida me pergunte. Tchau e até um dia desses.

Algodão- Tchau amigo! Puxa, que vizinho legal. Mas está muito sol, vou tentar colocar um chapéu. Mas onde ele está? Ai meu dedo! Ah que bom, achei o chapéu. Ah, hum, ai, ah, não entra mesmo, minhas orelhas grandes não deixam, que pena!

Narração: O Coelho Algodão enfrentou a enorme caminhada com alguns tropeções e, chegando ao local, viu que era muito especial, pois a natureza ainda estava preservada.

Algodão- Que maravilha, estou no paraíso! Isso é que é vida saudável. Ahh, que ar puro! E ainda com essas cenouras saborosas! (hummm).

Narração: Nesse dia o Coelho Algodão e o Orelhão perceberam o quanto é importante cuidarmos com carinho da nossa mãe natureza.

Next

Listen to the stories of
"Coelho de Algodão" and
"Pato Holandês e seus Amigos"!

Pato Holandês

Information:

Narration, Characters voice and Songs:
Celise Melo (Celelê)

Teaser voice : Patricia Chammas and Celise Melo 

Illustrations: Titina Corso

 

GAMES

The story and song "Coelho de Algodão" were included in the activities of the  course of Portuguese and Spanish language in the University of Arizona (USA).

 

2017 Celelê e Amigos.All Rights Reserved.